quinta-feira, 18 de julho de 2013

JOGO DE PERCURSO








JOGO DE PERCURSO:

REGRAS DO JOGO:
PARA, 2, 3 OU 4 JOGADORES
MATERIAL DO JOGO:
TABULEIRO
4 PEÕES DE CORES DIFERENTES
1 DADO DE SEIS FACES
REGRAS:
TODOS OS JOGADORES JOGAM O DADO, O QUE TIRAR O VALOR MAIS ALTO SERÁ O LIDER, INICIARÁ A PARTIDA. OS OUTROS SEGUEM NA ORDEM DE SEUS ARREMESSOS. OS QUE EMPATAREM LANÇAM  MAIS UMA VEZ O DADO, E QUEM TIRAR O MAIOR NÚMERO FICA NA FRENTE.
NO INICIO DO JOGO TODOS OS PEÕES ESTÃO NA CASA INICIAL NA ORDEM DECEDIDA PELO DADO. CADA JOGADOR EM SUA RESPECTIVA VEZ, DEVE  JOGAR SEU DADO E EFETUAR OBRIGATORIAMENTE  A MOVIMENTAÇÃO DE SEU PEÃO AVANÇANDO DE ACORDO COM OS VALORES DO DADO E RESPONDENDO A PERGUNTA QUE SE ENCONTRA NA CASA CORRESPONDENTE. O PEÃO PODE CONTAR COM A COLABORAÇÃO DO SEU GRUPO PARA RESPONDER A PERGUNTA. QUANDO A RESPOSTA NÃO ESTIVER CORRETA, ESSE PEÃO VOLTA UMA CASA.
GANHA O JOGO O JOGADOR QUE CHEGAR ANTES QUE OS ADVERSÁRIOS NA CASA CHEGADA.

OBJETIVO DO JOGO:
OS JOGADORES DEVERÃO LEVAR O DEU PEÃO DO PONTO DE PARTIDA ATÉ O PONTO DE DESTINO. PARA ISSO, DEVE-SE DAR A VOLTA NO TABULEIRO, RESPONDENDO CORRETAMENTE O COMANDO DA CASA QUE PASSAR. GANHA O JOGO O JOGADOR QUE CHEGAR ANTES QUE OS ADVERSÁRIOS.

AVALIAÇÃO:
AO FINAL DO JOGO O PROFESSOR DEVERÁ OBSERVAR SE AS CRIANÇAS:
-PARTICIPARAM SOBRE A DISCURSÕES SOB O JOGO DE PERCURSO.
-CONSEGUIRAM RESPEITAR AS REGRAS DO JOGO APRESENTADO.
-CONSEGUIRAM RESPONDER SATISFATÓRIAMENTE AS PERGUNTAS.
-CRIARAM  ESTRATÉGIAS PRÓPRIAS PARA RESOLVER OS CONFLITOS OU DIFICULDADES SURGIDAS DURANTE O JOGO.

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